Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Julia Roberts Estrela Propaganda de Café


A atriz Julia Roberts recebeu um cachê de R$ 2,7 milhões para estrelar uma propaganda de 45 segundos de uma marca de café italiana. Apesar do salário milionário, Julia nem precisou falar na inserção, afirma o site DailyMail.

A propaganda, que é um especial para o Natal, faz menção ao renascentista italiano Alessandro di Mariano di Vanni Filipepi, dito Sandro Botticelli . Julia interpreta Venus, e, no cenário, está rodeada por nuvens. A campanha de Natal rivaliza com a da Nespresso, celebrizada pelos atores George Clooney e John Malkovich

Na cena, o pintor tenta retratar o sorriso da atriz, mas ela se recusa a fazê-lo. Ele, então, oferece a ela uma xícara de café da marca italiana e consegue arrancar um sorriso de Julia Roberts. A propaganda termina com a estrela de Uma Linda Mulher piscando para a câmera.

Julia Roberts - Lavazza
"A Modo Mio" Commercial 2010


Nespresso. What else? George Clooney e John Malkovich



O NASCIMENTO DE VÊNUS



É uma pintura de Sandro Botticelli, encomendada por Lorenzo di Pierfrancesco de Médici para a Villa Medicea di Castello. A obra está exposta na Galleria degli Uffizi, em Florença, na Itália. Consiste de têmpera sobre tela e mede 172,5 cm de altura por 278,5 cm de largura. A pintura representa a deusa Vênus emergindo do mar como mulher adulta, conforme descrito na mitologia romana. É provável que a obra tenha sido feita por volta de 1483, sob encomenda para Lorenzo di Pierfrancesco, que a teria pedido para enfeitar sua residência, a Villa Medicea di Castello.

Alguns acreditam que a obra seja homenagem ao amor de Giuliano di Piero de' Medici (que morreu em 1478, na Conspiração dos Pazzi) por Simonetta Cattaneo Vespucci, que viveu em Portovenere, uma cidadela à beira-mar. Qualquer que tenha sido a inspiração do artista, parecem haver influências de obras como a "Metamorfose" e "Fasti", ambas de Ovídio, e "Versos", de Poliziano.

No quadro, a deusa clássica Vênus emerge das águas em uma concha, sendo empurrada para a margem pelos Ventos D'oeste, símbolos das paixões espirituais, e recebendo, de uma Hora (as Horas eram as deusas das estações), uma manto bordado de flores. Alguns especialistas argumentam que a deusa nua não representaria a paixão terrena, carnal, e sim a paixão espiritual. Apresenta-se de forma similar a antigas estátuas de mármore (cujo candor teria inspirado o escultor do século XVIII Antonio Canova), esguia e com longos membros e traços harmoniosos.

C U R I O S I D A D E S

Reproduções e variações do quadro são relativamente freqüentes na cultura popular, inclusive em propagandas e no cinema. A cena do filme "007 Contra Dr. No", de 1962, em que Ursula Andress emerge do mar foi inspirada no quadro.

A mesma cena foi reproduzida com maior detalhe em 1988. No filme "As Aventuras do Barão Munchausen", com Uma Thurman no papel de Vênus. Ainda no filme "A Excêntrica Família de Antônia" da diretora holandesa Marleen Gorris, com com Willeke van Ammelrooy, Els Dottermans, Veerle van Overloop, Jan Decleir, Mil Seghers, Dora van der Groen, Thyrza Ravesteijn, Esther Vriesendorp, Carolien Spoor e Leo Hogenboom apresenta uma belissíma cena na qual uma das personagens é vista como a Venus.

Houve ainda alusão direta ao quadro no popular desenho animado Os Simpsons, no episódio "A Última Tentação de Homer" (no episódio da quinta temporada, 90º no geral – exibido originalmente em 9 de dezembro de 1993), quando o personagem central vê pela primeira vez uma nova colega de trabalho por quem se apaixonaria, ele a imagina como a Vênus de Botticelli, enquanto seus demais colegas representam as "Horas" na cena.



Uma versão estilizada da face de Vênus está na moeda italiana de 10 cêntimos de euro.

FONTE:
O nascimento de Vênus - Wikipédia

Sandro Botticelli - Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário