Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

Cosméticos à base de cafeína são a nova sensação


Muito conhecido pelo seu tradicional sabor, o café começa a ganhar destaque no mundo da estética e promete resultados animadores. Contrariando o senso comum, a cafeína, ao invés de engordar, pode ajudar a perder medidas e a auxiliar na luta contra a celulite. Ela age na microcirculação, favorecendo a drenagem de líquidos e colaborando nos tratamentos de redução de medidas.

Os procedimentos estéticos à base de cafeína são indicados para todos os tipos de pessoa, desde que se respeite a concentração adequada do produto. O ideal é que o cosmético utilizado contenha de 3% a 10% de cafeína.



O extrato de café é descongestionante, diurético e impede a ação das triglicérides, gorduras existentes no sangue. Tem ainda ação termogênica, que favorece a combustão de gorduras. Os cosméticos à base de café também são fortes aliados no combate à celulite, pois ativam a circulação sanguínea.

O café é a substância psicoactiva mais consumida do Mundo, tem direito a um dia mundial e nacional, e são­-lhe conhecidos múltiplos benefícios a nível de tratamentos de beleza.

O café é essencial no dia-a-dia de muitas pessoas. Seja para acordar de manhã com mais energia ou para ganhá-la depois das refeições, há muitas variedades e, até, quem não gosta de todo.

No entanto, o café deixou de ser apenas saboreado para passar a ser estudado pelos seus múltiplos efeitos. É útil na eliminação de toxinas e de gorduras, funcionando como um anti-oxidante natural que ajuda no endurecimento da pele, sendo recomendado para tratar a celulite. Todavia, Isto não significa que se deve ingerir mais café por dia, até porque estes efeitos se verificam com a aplicação do café na pele, não por ingestão.

Uma série de empresas decidiram aproveitar essas propriedades do café e começaram a surgir produtos de cosmética feitos com recurso a este grão. Cada vez mais os cosméticos se rendem às propriedades do café. Cremes, champôs e outros produtos vão surgindo e as pessoas começam a habituar-se à ideia de que o café não é apenas uma bebida.

É o que acontece no Spirit Day Spa, em Odivelas, com o tratamento "Cofee Delice", que consiste no envolvimento do cliente numa textura exclusiva com aroma a café acabado de moer. Marisa Dias, massagista do Spirit Day Spa, conta ao JPN que o tratamento é "hidratante, reafirmante e tonificante" e que a adesão dos clientes é significativa. "Gostam porque ficam com a pele mais macia e hidratada", frisa a massagista que sente que os portugueses têm cada vez mais noção de que o café é mais do que uma bebida e que pode ter outras aplicações.

Também no Sesimbra Spa&Hotel existe um tratamento à base de café que "consiste numa esfoliação de corpo inteiro, seguida de um envolvimento numa manta térmica de café de cerca de 20 minutos", explica Sandra Marquês, funcionária do Spa. É uma massagem que combate a celulite qe ue ajuda a "regenerar a pele e a dar-lhe mais elasticidade", conta. Sandra conta ao JPN que os cliente reagem favoravelmente, ficando com o "corpo relaxado". Também esta clínica sente cada vez mais adesão por parte dos clientes.

São poucas as pessoas que não saboreiam ao pelo menos uma chávena de café por dia. São cada vez mais as que recorrem aos benefícios do produto para tratar da sua beleza.
Fonte:

Revista Cafeicultura

JPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário