Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

apenas tome aquele café






A História

O Café Fazenda Caeté é produzido há mais de 70 anos pela Família Costa, nas tradicionais terras do sul de Minas Gerais, região que se destaca como maior produtora de café do Brasil. É um produto feito a partir de grãos selecionados, cultivados e colhidos em fazendas próprias, submetidos a um processo de torra que garante a qualidade superior do produto.

Com grãos selecionados, nosso café é garantia de qualidade.

Somos a primeira empresa a obter a certificação de pureza e qualidade ABIC e também a única a lançar o café individual, torrado e moído em sachês.

Nossa tradição se consagra pela qualidade, comprometimento com nossos consumidores e, sobretudo, pela paixão que temos em fazer de nossos produtos uma referência de sabor único e inigualável.



O Café Fazenda Caeté faz parte da vida de milhares de consumidores e procura, cada vez mais, por meio de uma indústria moderna e um produto de altíssima qualidade, proporcionar aos seus consumidores não só um dos melhores cafés do mundo mas também um momento único.


Agora que você conhece um pouco mais de nossa história, aposte na qualidade superior de nossos produtos!

Experimente o Café Fazenda Caeté e descubra o prazer, aroma e sabor inconfundíveis do verdadeiro café!

Certificações



Somos a primeira empresa do Brasil a receber o Selo de Qualidade ABIC.

O Programa Selo de Pureza criado pela ABIC, em 1989, é a garantia da melhoria da qualidade do produto.


Em 2004, a ABIC criou o novo PQC - Programa de Qualidade do Café - com a finalidade de informar a qualidade do café, além de permitir que o consumidor identifique o tipo de grão utilizado por marca e, com isso, escolher o sabor, corpo, aroma, bebida, torração, moagem e tipo de café que mais lhe agrada.

São aqueles constituídos de cafés arábica, robusta/conilon ou blendados, que atendam aos requisitos característicos e de qualidade global da bebida.

Constituídos por grãos de café tipo 8 COB ou melhores, com máximo de 20% em peso de grãos com defeitos pretos, verdes ou ardidos, admitindo-se a utilização de grãos de safras passadas de cafés verde claros com qualquer bebida. Recomenda-se evitar a presença de grãos pretos-verdes ou fermentados.


São aqueles constituídos de cafés arábica ou blendados com café robusta/conilon, que atendam aos requisitos característicos e de qualidade global da bebida, constituídos por grãos de café tipo 6 COB ou melhores, com máximo de 10% em peso de grãos com defeitos pretos, verdes e ardidos, admitindo-se a utilização de grãos de safras passadas de cafés verde claros com qualquer bebida.
Recomenda-se evitar a presença de grãos pretos-verdes ou fermentados.
Cafés com qualidade recomendável para uso do Símbolo da Qualidade Gourmet ABIC são aqueles constituídos de café 100% arábica de origem única ou blendados, que atendam aos requisitos característicos e de qualidade global da bebida, constituídos por grãos de café arábica tipo 2 a tipo 4 COB, com ausência de grãos com defeitos pretos, verdes e ardidos, preto verdes e fermentados.


O Programa UZA Certified oferece segurança para toda a cadeia de café.

Ele responde a duas questões importantes na cadeia global de café:

"Qual a origem do café?"
"Como ele foi produzido?"

UTZ Certified é uma certificação que atesta que as fazendas que recebem o selo plantam seus cafés através de práticas adequadas, cuidam das comunidades locais e preservam o meio ambiente.


FONTE

http://cafefazendacaete.com.br/plus/modulos/conteudo/?tac=a-historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário