Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2016

Café Turco


CAFÉ ORIENTAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO CAFÉ TURCO

Consome-se principalmente em todo o Oriente Médio. É preparado no cezve, um recipiente típico em cobre e latão com um cabo longo. Para prepará-lo é necessário ter um café moído muito fino. A tradição prevê que seja utilizado um moinho de latão, de modo a obter um pó impalpável como o açúcar de confeiteiro. Bebe-se em xícaras pequenas e baixas, quando o pó tiver se depositado completamente.

Modo de preparo:

Coloque a água no cezve (cerca de 50 ml por xícara);Adicione açúcar a gosto e misture bem;Leve ao fogo até levantar fervura, depois adicione uma colher pequena de café por pessoa;Em seguida o café deve ser fervido duas vezes consecutivas, tendo-se o cuidado, entre uma fervura e a seguinte, de tirar o cezve do fogo. Pode-se decidir eliminar a espuma ou mantê-la antes de mexer bem;Antes de servir o café, adicione uma colher de água fria para que o pó desça mais rapidamente ao fundo. Sirva sem filtrar.



A aromatização

Em muitos países, o café turco é aromatizado com especiarias como o cardamomo e a canela. Para apreciar o café neste estilo, basta adicionar especiarias bem moídas.

FONTE

http://www.illy.com/wps/wcm/connect/pt/coffee/cafe-turco

Nenhum comentário:

Postar um comentário