Total de visualizações de página

domingo, 14 de outubro de 2012

Linha de Café da Hario



A Hario é uma empresa japonesa que, desde 1921, valoriza a qualidade na produção e design dos seus produtos. Com a experiência dos artesãos da marca, ela vem aprimorando seus negócios e proporcionando ao mercado soluções inteligentes para o dia a dia.

A linha de café da Hario traz coadores de cerâmica, vidro e acrílico; filtros naturais; conjuntos que contam com um método profissional para coar o café extraindo o sabor original; copos que se encaixam perfeitamente nos coadores, entre outros utensílios que aproveitam toda a tecnologia para oferecer inovação e funcionalidade em seu dia a dia.

Em relação ao visual, as peças chegam com características das concepções japonesas com o uso de linhas inteligentes e simples aliadas a acabamentos elegantes!  http://bit.ly/QUVXyZ.

O segredo está nos detalhes de sua estrutura. Sua parte interna, por exemplo, apresenta linhas espirais que facilitam a expansão do pó de café no momento em que a bebida é coada. Uma abertura grande na base do coador que permite que a velocidade seja controlada. Assim, o café absorve a água durante o tempo necessário, resultando em uma bebida limpa e saborosa (sem aquele pozinho no fundo da xícara). Quem diria que detalhes tão pequenos fariam tanta diferença?

De acordo com o barista vice-campeão do Mundial de 2010, Raul Rodas, a Hario V60 pode maximizar algumas características (como acidez e doçura) do café coado. “É isso que eu chamo de bebida limpa! Sem vestígios, só café”, disse Raul durante sua palestra ministrada em parceria com Cecília Sanada (Octavio Café) e Daniela Capuano (Suplicy Cafés Especiais) no evento da Café Editora.


O filtro de papel também é diferente. Ao contrário dos tradicionais, ele é totalmente em formato de cone permitindo que a filtragem seja por igual e não deixa que o fluxo de água encontre qualquer tipo de obstáculo.

São seis opções diferentes de tamanhos da Hario V60. A opção menor (130gr/ml ou 1 xícara de café) e outra que faz café para 3 xícaras (ou 390gr/ml) podem ser encontradas em plástico (cor vermelha ou transparente), porcelana (vermelha ou branca) e vidro.

Segundo o site Specialty Coffee, cada material poderá influenciar no resultado final da bebida. O V60 de porcelana, por exemplo, consegue manter a temperatura da água que coa o café por mais tempo e permite que corpo e doçura ganhem mais destaque no paladar. Se você estiver curioso, confira aqui a análise completa em inglês.

Este vídeo explica como é o Hario V60.
Hario V60 Coffee Dripper – How to guide from Artazza on Vimeo.

FONTE

http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/mundo-do-cafe/voce-sabe-o-que-e-uma-hario-v60
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário