Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Albanês entra para o livro dos recordes ao construir mosaico com 1 milhão de grãos de café

No dia 12/12/2011, o artista albanês Saimir Strati entrou pela sexta vez no livro dos recordes Guinness ao construir um grande mosaico utilizando 1 milhão de grãos de café. A obra intitulada "Um mundo, uma família, um café" mede 25,1 metros quadrados e foi criada com 170 quilos de café em grãos colados em uma plataforma sintética flexível.

Para desenhar as figuras e dar ao trabalho diferentes nuances, Strati utilizou grãos não processados e, também, com torras mais claras e mais escuras. Através do desenho de cinco pessoas, o mosaico representa os habitantes de cinco continentes: África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.



O curioso é que no centro do quadro é possível notar a figura de uma passista típica do Carnaval carioca dançando samba com braços abertos. "Coloquei-a no centro porque o Brasil é o rei da produção do café no mundo e representa a América do Sul", explicou Strati à Agência EFE.

Strati já havia entrado para o Guinness anteriormente ao construir outros grandes mosaicos com materiais inusitados, como pregos, palitos de dentes, cacos de vidros, pincéis e parafusos.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário