Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2016

Marketing de Guerrilha do Mc Donald’s


Não há nada mais emocionante no mundo da publicidade, quando duas marcas rivais resolvem duelar em anúncios. A criatividade se torna uma arma indispensável, e quando ela entra no ringue, não sobra espaço para os golpes baixos.


Recentemente, a rede McDonald’s na França, resolveu de uma maneira bem divertida, enfatizar que conta com mais de mil unidades no país, enquanto seu concorrente, o Burguer King, tem apenas dez. Para comprovar esse dado, colocaram duas placas em uma rodovia, ambas indicando as lanchonetes mais próximas dali. O resultado? Para chegar ao McD, o cliente percorreria apenas 5km, mas para encontrar um BK, seriam 258 km.


Após o lançamento desta ação divertida, todos aguardaram pela resposta do Burguer King. E ela veio em grande estilo: a marca entrou na brincadeira e deu um final para essa história. No comercial criado pelo BK, um casal passa pelo drive thru do McDonald’s, mas só para tomar um café, já que a viagem será longa até chegar ao Burguer King.

Confira o resultado aqui:


O clipe é intitulado “Burger King revela o final de uma propaganda do McDonald’s” e nela vemos um casal parando no drive thru da lanchonete mais próxima do McDonald’s. Mas a parada não é nada mais do que um pit-stop para o casal do comercial. Eles só compram um café grande para poder aguentar os outros 253km de distância que os separam do seu verdadeiro objetivo: uma das lanchonetes do Burger King e um Whopper.

A propaganda ainda termina com a frase “Obrigado McDonald’s por estar em todo lugar” e o casal dizendo “não foi nem tão distante assim”, mostrando que quem realmente gosta de um Whopper vai atrás do sanduíche não importa a distância.

A criação é da agência Buzzman Paris.

FONTE

http://plugcitarios.com/2016/03/24/marketing-de-guerrilha-e-os-duelos-publicitarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário