Total de visualizações de página

sábado, 13 de dezembro de 2014

Alice Café



Inaugurada em 2014 na capital paulista, esta cafeteria oferece água filtrada gratuita para os clientes, wi-fi e local para estacionar a bicicleta durante a pausa para o café. Por lá, espressos e coados na Hario V60 são elaborados por baristas com blend Bike Café.


Para acompanhar, serve comidinhas de fabricação própria como pães, sanduíches, bolos, tortas e almoço com cardápio variado, além de opções vegetarianas. Para aquecer os dias frios, a dica é o chocolate quente elaborado com 50% de cacau, acompanhado por pão de queijo mineirinho.


O Alice Café tem sua temática inspirada em Alice no País das Maravilhas. São pinturas pelas paredes e lanches batizados com nomes referentes à obra de Lewis Carroll. Muito além da tradicional combinação café com pão de queijo, o Alice Café oferece uma série de pães e doces preparados com bastante cuidado na casa.





Nos fundos da cafeteria há um espaço envidraçado, voltado para panificação e confeitaria, de onde saem pães, bolos, cookies, entre outras pedidas interessantes, que podem ser consumidas por lá ou levadas para casa.


Os pães, assados no forno de pedra e preparados com o capricho da melhor panificação artesanal (um dos sócios do Alice Café é o padeiro Márcio Kimura, que também dá expediente no Fricco’ restaurante, empório, pães e embutidos artesanais – que fica na mesma rua), podem ser servidos na chapa (opções ao leite ou integral); em sanduíches simples como o Tweedledee (queijo quente no pão de leite) ou mais elaborados, como é o caso do Chapeleiro (carne confitada na deliciosa ciabatta) ou o Lewis (pernil e cebola roxa no pão integral).


O bom cafezinho, da marca Bike Café, pode ser coado, espresso, prensado, entre outras opções. Para completar bolos caseiros simples (sem recheios) com ou sem glúten, brownies, cookies,muffins e cinnamon rolls (rolinhos de canela, bem macios e fofinhos). O Alice Café também oferece pratos rápidos para os almoços de 2ª feira a sábado. As garrafas de água coloridas pelas mesas, são uma cortesia da casa e os preços são bem convidativos. Além do cardápio nas mesas, uma gigante lousa preta no teto, informa o menu da cafeteria com o preço. Os pedidos devem ser feitos direto no caixa. Há estacionamento para bicicletas e um estimulante Clube da Leitura – você deixa um livro e pode levar outro pra ler.


Alice Café – Rua Cubatão, 305 (Paraíso), SP, Brasil.

Visite o site.


Fonte

http://revistaespresso.com.br/cafeterias/alice-cafe-sao-paulo-sp/

http://vaigordinha.blogspot.com.br/2015/02/alice-cafe.html

https://www.cuecasnacozinha.com.br/2015/10/alice-cafe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário