Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

EXPOCAFÉ 2011: Lançamento será no próximo dia 07


O evento será realizado no prédio do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), à rua Imperatriz Leopoldina, 565, bairro Botafogo, em Três Pontas. Estarão presentes no lançamento o presidente da EPAMIG, Antônio Lima Bandeira (presidente do Conselho Deliberativo da EXPOCAFÉ); a prefeita de Três Pontas, Luciana Ferreira Mendonça; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda de Figueiredo Filho; o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Nazareno Guimarães Mendes; o coordenador da Macrorregião Sul do Sebrae MG, Juliano Cornélio; o coordenador da EXPOCAFÉ, Mairon Mesquita; o coordenador do simpósio “Homem e máquina na produção da riqueza nacional”, Gladyston Carvalho, além de outras autoridades.

Os presentes destacarão as novidades da EXPOCAFÉ 2011, como a nova logística da Feira, o 1º Encontro de Inovação de Café, em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (SIMI/Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior), a Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que abordará temas de interesse dos cafeicultores da região, como: a importância da pesquisa e da transferência de tecnologia e o papel das cooperativas na sustentabilidade da cafeicultura do Sul de Minas.

Nesta Audiência Pública também serão apresentadas as propostas do Governo de Minas para o Fundo Estadual do Café, que entra em vigor no ano que vem. Também são novidades as tendas climatizadas para treinamentos e minicursos no interior da Feira, edição especial do Café com Saúde, dentre outras.

Todos os espaços da EXPOCAFÉ foram comercializados. Outros resultados positivos esperados são o aumento do público, que deverá passar dos 12 mil em 2010 para 20 mil na edição deste ano e aumento dos negócios realizados. Na edição anterior somaram R$93 milhões.

A EXPOCAFÉ, maior evento nacional de transferência de tecnologia e de extensão do agronegócio café, é aberta ao público. Será realizada na Fazenda Experimental da EPAMIG, rodovia MG 167, em Três Pontas, Sul de Minas Gerais. Para a abertura do evento, no dia 15 às 19h, deverão comparecer o governador de Minas Antonio Anastasia, secretários de Estado e outras autoridades – nacionais, estaduais e municipais.

FONTE

midia news

Nenhum comentário:

Postar um comentário