O tradicional cafezinho é símbolo dos negócios, dos encontros profissionais e daquele bate-papo com os colegas de trabalho. Seja servido na garrafa, solúvel, espresso, ou aqueles mais elaborados, o café está bastante presente na rotina de todos nós.
Em 14 de abril é comemorado o Dia Internacional do Café, considerada a segunda matéria prima mais comercializada no mundo, só perdendo para o petróleo. Só no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), em 2013 foram consumidos 4,87kg de café torrado por habitante. Ainda segundo o levantamento, a penetração do café no consumo doméstico no país é de 95%, um dos maiores do planeta.
Benefícios do café
Especialistas apontam que tomar quatro xícaras de café por dia pode aprimorar a atenção e a capacidade de concentração – a bebida reduz a incidência das sensações de apatia, desânimo e depressão.
Outro benefício importante desta paixão mundial é o combate aos radicais livres: quem consome, diminuí os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.
Um estudo feito na Noruega pelo National Institute of Occupational Health, ou Instituto Nacional de Saúde Ocupacional, apontou que o café também auxilia em questões físicas relacionadas ao trabalho, como dores no pescoço, ombros, cotovelos e pulsos.
E não é à toa que realmente o café tem grande papel no meio corporativo. De acordo com uma pesquisa da Cochrane Injuries Group, empresa britânica de estudos na área de acidentes, trabalhadores que tomaram café durante o turno noturno cometeram menos erros que aqueles que não o tomaram – a cafeína é um estimulante que bloqueia os receptores de adenosina no cérebro, permitindo que neurotransmissores, como a adrenalina, corram soltos e mantenham a pessoa mais alerta.
FONTE
http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/noticias/o-dia-internacional-do-cafe-e-sua-importancia-nas-empresas
Nenhum comentário:
Postar um comentário