![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0x06JE1cnxMBce0vihmrxb_YvReYPuTDPg5L_lvCJc3x9Lkl2f4oqwltSoJ1EayrvUCe2WPX3cbyhOnZ9b-jrfZ6j2P7HrhZimUzPiJzNi-7lOZAyIQMLoauQ2DphCGOBDqXjl235Hv8/s320/img_nossa_bebida_topo.jpg)
O café incorporou-se ao cardápio do homem civilizado há pouco mais de 500 anos. Sua descoberta é cercada de mistérios e lendas, sendo o interesse pela bebida despertado pelo sabor e aroma típicos. A inclusão do café no mercado despertou muito interesse das classes mercantis, acelerando o crescimento dos processos de produção e comercialização do produto.
A hora do café é única. Ele faz parte da história de nosso país, do nosso povo, de nossas manhãs e dos nossos momentos mais aconchegantes. É cúmplice de muitos segredos. Vivencia alegrias e tristezas. E para cada momento desse, Santa Clara tem um tipo de café - que você vai conhecer agora.
Linha Três Corações
Um mundo de emoções para tomar conta da sua casa. Agora você tem sabor e aroma reunidos em deliciosos cafés encorpados e produzidos dentro da mais alta tecnologia. Experimente e comprove a qualidade em excelência, o prazer em degustar um café com a qualidade três corações.
Linha Pimpinela
É uma bebida refinada que satisfaz o gosto exigido. A seleção cuidadosa dos grãos assegura a suavidade e o sabor incomparável do café.
Linha Kimimo
O seu café da manhã fica mais gostoso com Kimimo. O sabor marcante vai tomar conta do seu paladar.
Seja no café da manhã, na hora do lanche ou após as refeições, você jamais pode abrir mão desse privilégio: prepare seu delicioso café Kimimo e proporcione momentos de prazer à toda sua família. KIMIMO, o Ki todo mundo gosta!
Claralate
Claralate é o Achocolatado que veio para deixar seu filho cheio de saúde. Um copo de leite agora passa a ser uma delícia e você nunca mais terá trabalho para deixar as crianças bem alimentadas.
Dona Clara
Sua cozinha só está completa com Dona Clara. O amido de milho para mingaus, doces e salgados combina perfeitamente com nossas canjicas. Sem esquecer do milho para pipoca que não pode faltar na despensa.
É aqui que você vai encontrar o tempero ideal para dar cor e sabor em suas refeições.
Faça com Dona Clara.
Frisco
Frisco é uma deliciosa e refrescante surpresa para você e sua família, uma marca que trás todo o sabor das melhores frutas com muita praticidade em uma linha completa de produtos.
Café Letícia
O Café Letícia iniciou as suas atividades no bairro Monte Carmelo em Montes Claros, região norte de Minas Gerais. Dois anos depois, em 1991, a empresa deu seu primeiro grande passo. Modernizou seu parque, aumentou sua capacidade produtiva e, em 1996, mudou-se para suas atuais instalações no Distrito Industrial.
Os pilares do Grupo Santa Clara
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj8cKcHAAEw7lPj17bKFOpxkr9TifLPcyOu_cwlWEOst1izMUvBmEBb6ySez9gewVxy2LM5U4LOEQGjqYhJmWzczVcgpsN1CXsHD-TilIuBASjr3XJcxfb9Cp9OA1SF-UJ3omTP_3mwvk/s320/img_resp_social_topo.jpg)
O Grupo Santa Clara é o resultado de um contínuo processo de qualidade, desde seu início, há décadas atrás. Da produção artesanal de café, evoluiu para um grupo presente em todo o Brasil, com significativa diversificação industrial e comercial nos segmentos de compra, torrefação e venda de café, derivados de milho, coloríficos e pipocas.
O sucesso do Grupo Santa Clara está embasado na sua filosofia de qualidade, alicerçada em alguns princípios fundamentais. Em primeiro lugar, vem a satisfação de seus clientes - o que a torna uma empresa sempre a frente do seu tempo, antecipando-se às necessidades e demandas, com soluções criativas e inovadoras.
Em seguida, vem o empenho em diferenciar-se pela excelência profissional, através da qualidade de seus produtos, de sua sensibilidade aos valores culturais, à sociedade e ao meio ambiente.
Finalmente, a consciência de que o sucesso do empreendimento só poderá ser mantido enquanto houver permanente motivação de seus profissionais.
São esses pilares que fizeram e fazem do Grupo Santa Clara a referência de mercado nos setores onde atua.
Consciente de sua responsabilidade para com as comunidades onde atua, Santa Clara participa ativamente de campanhas e serviços pelo bem-estar comum.
Porque para o Grupo não basta a liderança de mercado de um país sem o envolvimento com sua população. É essa postura que diferencia o Grupo Santa Clara e que o torna cada vez mais enraizado em sua terra e em seu povo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPr__egKpCyGczXgSfhBuXjPZg2acA0gdOAlZVBKslD4sqdGkteIFCr4sVpaH4oOaTqRpXW-HKTH-WowN0UO55TzxDesRp8RFpCUgqpT18wePjcmNHcMVi_PXQSDp_1G-BeFrqSOkucEs/s320/img_mundo_cafe_topo.jpg)
Conheça agora alguns dos programas sociais em que o Grupo atua
PROJETO ESCOLA
O projeto Dica Feliz, iniciativa da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Cafés, é desenvolvido em parceria com as unidades fabris Santa Clara e comunidades. Através dele, em Natal/RN, e Eusébio/CE, os alunos têm oportunidade de conhecer a história e o processo de fabricação do café. O mesmo acontece com o Projeto Pipoco, em Mossoró/RN, onde os alunos conhecem passo a passo a fabricação dos derivados de milho Santa Clara.
CAMPANHA IRMÃO SOLIDÁRIO
O objetivo foi atender os nordestinos atingidos pela seca no ano de 1998.
Com a intensa mobilização dos colaboradores, das comunidades e doação de 50 toneladas de alimentos, a Santa Clara, junto com a Cruz Vermelha, atendeu 1.500 famílias em vários municípios.
EDUCAÇÃO DE ADULTOS
Em parceria com o SESI - Serviço Social da Indústria - e contando com colaboradores voluntários, a Santa Clara desenvolve um bem sucedido programa de alfabetização de adultos, mudando a vida de muitas pessoas.
DOAÇÃO DE SANGUE
Através de doações centralizadas em supermercados, representantes da Santa Clara mobilizam a população, incentivando-a a doar sangue para o Hemoce.
PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
Da mesma forma que a doação de sangue, a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama esclarece e orienta as consumidoras com relação aos cuidados básicos para se evitar a doença.
FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER
A Fundação Raimundo Fagner, criada em abril de 2000, tem como objetivos contribuir para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes nas cidades de Fortaleza e Orós (Ceará), possam desenvolver plenamente seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais. Tendo a arte como centralidade no processo educativo, a Fundação iniciou suas atividades na cidade de Orós, atendendo a um público de 120 crianças/adolescentes na faixa etária de 07-17 anos, em situação de risco social, matriculados na rede pública de ensino. A partir de outubro de 2003, iniciou as atividades no bairro do Parque Itamarati, em Fortaleza - Ce, atendendo a um público formado por 135 crianças/ adolescentes na faixa etária de 07-13 anos de idade. A implementação de Programas e Projetos que propõem o resgate da auto estima e da cidadania através da Arte para as crianças e adolescentes atendidos pela Fundação é hoje uma realidade nos municípios de Orós e Fortaleza, firmado através da parceria com a Santa Clara, que incentiva os projetos de arte, com os recursos oriundos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Para maiores informações visite o site.
PRÊMIOS
PRÊMIO SESI DE QUALIDADE NO TRABALHO - PSQT (Natal - RN /2002)
Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho - PSQT.
PRÊMIO DESTAQUE NACIONAL (Salvador-BA / 2003)
V AGROCAFÉ - Simpósio Nacional do Agronegócio Café. A Santa Clara foi agraciada com Troféu de Destaque Nacional de Empresa de Torrefação e Moagem de Café.
MARCAS INESQUECÍVEIS (Teresina - PI / 2003)
Instituído pela Carter Propaganda em 2002. O projeto chegou a sua terceira edição identificando em 90 segmentos de mercado as empresas que se destacaram pela utilização a partir de estratégias de sucesso, ganhando maior notabilidade e contribuindo para o avanço da atividade empresarial no Estado Piauí.
PRÊMIO DELMIRO GOUVEIA (Fortaleza - CE / 2004)
02 Prêmios:
Quarto Lugar em Desempenho Social;
Nona maior empresa do estado do Ceará
O Prêmio Delmiro Gouveia é um prêmio que destaca o desempenho das empresas cearenses, nos setores econômico e social, e dos contabilistas envolvidos no processo de elaboração das peças contábeis analisadas. Instituído pela Bolsa de Valores Regional e Jornal O Povo.
MARCAS INESQUECÍVEIS (Teresina - PI / 2005)
Instituído pela Carter Propaganda em 2002. O projeto chegou a sua quinta edição identificando em 90 segmentos de mercado as empresas que se destacaram pela utilização a partir de estratégias de sucesso, ganhando maior notabilidade e contribuindo para o avanço da atividade empresarial no Estado Piauí.
PRÊMIO MELHORES DO AGRONEGÓCIO (Revista Globo Rural / 2005)
02 prêmios:
Empresa do ano no Agronegócio.
Maior Industria de Café.
Primeira edição do prêmio Melhores do Agronegócio, trabalho desenvolvido pela revista Globo Rural em parceria com a Serasa, com base nos resultados de 2004 das empresas do setor agropecuário.
PRÊMIO DELMIRO GOUVEIA (Fortaleza - CE / 2005)
02 Prêmios:
Primeiro Lugar em Desempenho Econômico e Financeiro;
Sexta Maior Empresa do Estado.
O Prêmio Delmiro Gouveia é um prêmio que destaca o desempenho das empresas cearenses, nos setores econômico e social, e dos contabilistas envolvidos no processo de elaboração das peças contábeis analisadas. Instituído pela Bolsa de Valores Regional e Jornal O Povo.
PRÊMIO TOP MOSSORÓ (Mossoró - RN / 2005)
Concedido pela revista Top Mossoró para as marcas mais lembradas pelos consumidores mossoroenses em 30 diferentes seguimentos.
DELÍCIAS DO CAFÉ
Santa Clara Café Expresso
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOKQUiHslSrbi5-x8kXZX_DFRI-ThSYyYyZBzKL4W82CK6uyQ0UtQxHloY8SR1SL85d6F8eG7Q3R87jBkfUqMfA3DFX6n-WHq5u9yyDxcG5EZKvs6MQm2alesHLVT4YIR5DRksVeMB4hU/s320/img_selo_cafe_expresso0.gif)
Especial para empórios e shopping's da cidade. A marca é forte e bem conhecida, a qualidade SANTA CLARA gourmet desgustada a cada xícara, é ideal para atrair consumidores formadores de opinião.
Santa Clara Café Orgânico
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwgsxrsTVdY869H_aRJ_CVBqhHJ5ugmpiu_5tyOGOmX-_XAxH-j2WC9lbpl-O-UmMqgDLPI70LctlgaiBJlK4zeIi2h6ok3NChld5Dy6iOOZe-7gxAaf-7aBZJj27iPKmkSAMA66Mjt4Q/s320/img_selo_cafe_organico.gif)
O conceito orgânico adequa essa marca à lojas temáticas, consumidores de produtos com valores especiais agregados e incomuns que buscam degustar um café especial em um ambiente agradável e peculiar a sua personalidade.
Santa Clara Café Premium
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBwQNln-AgoMxF_P_ZHoQxWRnOqHDoXtdhHfTkOcPHbI5q0THU3g9EgPBAB5VkfUksax7GwjRjAYroIBWuDxtjn6Am1sxkKqaNnefwS3OxmMA1H9vYinCsI3WI5Emw0TwL_nuPAf0NHMU/s320/img_selo_cafe_premium.gif)
Ideal para lojas e super mercados especializados no varejo. O conceito premium, já é sinônimo de inquestionável aceitação no mercado de food service, logo atende aos anseios de grande parte dos consumidores.