![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2qOQP5vj1y_gk0zvO4Jc8EAwLiJiJRb7w-yMsCe2AProWyfcu4smHlIQN8IiVQnKxuSUQ2BjoV38V-Iitv8qkEAeyTY-zBJKjVgddKcGHU5f-fBMd7jFEzNdS4etRBafCMot62EFfbms/s280/empresa.jpg)
O Café Faraó é cultivado no sul de Minas, região que possui a condição geográfica ideal para a produção, fator determinante do sabor do café. Antes de ser descarregado na fábrica o café é provado e classificado por profissionais qualificados, para que possamos manter nosso padrão de qualidade. Nosso café tem a bebida "dura" com a classificação tipo 6/7, e possui o selo de pureza ABIC.
Pureza que não só está dentro das embalagens do café mas em todo o processo até você. Mas falando assim só dá para imaginar. Então, que tal ir ao supermercado e sentir realmente o sabor do café Faraó? Afinal, nem todas as emoções podem ser transmitidas por palavras...
PQC - Programa de Qualidade do Café
A Indústria Café Faraó é uma das primeiras torrefações do Brasil e a única do Estado do Rio de Janeiro a ser certificada pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café - com o selo de qualidade do PQC - Programa de Qualidade do Café -, que passa a identificar e diferenciar os produtos com qualidade recomendável, assegurada por auditorias e especialistas.
Com a adesão de 71 empresas, que representam 151 marcas, o Café Faraó é uma das 18 empresas que ganharam o direito de colocar o selo de Qualidade ABIC nas embalagens dos seguintes produtos: Faraó a Vácuo, Faraó Almofada, Faraó em Grão para Moinho e Faraó Expresso.
O PQC é uma evolução do Programa do Selo de Pureza, criado e lançado pela ABIC em 1989, que permanece ativo e tem seu sucesso reconhecido mundialmente.
O PQC pretende avançar sobre questões essenciais para a verdadeira oferta de melhores produtos para os consumidores brasileiros, e que são um grande desafio para muitas indústrias em todo o mundo. A ABIC pretende tornar o PQC uma ferramenta de aperfeiçoamento para as indústrias do setor, com ganhos também para os demais parceiros do agronegócio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitSMN4wA2I0r8_P61szGrx3t4cSHvyXPeoZnHS8sx0Tm0W-QaTYJniBNcS83al-NdmkB5eheSt8p17a0b_EyaLZj1IDn91XGEopvCFqkPHCnago2wYVoMgmCIYcNXEhTR6FWKODVwjm8U/s280/fotoantiga.jpg)
Perfil Empresarial
Presente no Sul Fluminense, litoral norte do estado de São Paulo e parte de Minas Gerais alimentando diariamente milhares de clientes, o Café Faraó tem se tornado mais do que um bom café, uma marca de responsabilidade social.
A empresa ocupa posição de destaque na comunidade e utiliza essa projeção para apoiar e fomentar ações socialmente responsáveis que gerem resultados para seus colaboradores, sociedade e para o Brasil.
Para o Café Faraó a qualidade do produto não se restringe apenas ao produto torrado, moído e embalado, ela precisa estar presente em todas as esferas do negócio.
Da seleção do grão até a chegada do produto na mesa do consumidor a imagem que se tem é que fazemos parte de algo especial.
A empresa promove a qualidade de vida, estimulando num primeiro momento seus colaboradores a uma vida saudável e propagando esta idéia junto aos vários outros públicos (clientes, fornecedores e sociedade).
Há 56 anos, quando foi fundado o Café Faraó, a empresa ocupava um pequeno galpão e funcionava com o mínimo necessário de máquinas, mas desde essa época o produto já se destacava pela sua qualidade, fruto do compromisso das pessoas que são e sempre foram a grande força da marca Café Faraó.
A torrefação cresceu e se modernizou, sempre pioneira na utilização dos mais modernos equipamentos. Tecnologia a serviço de melhores condições de trabalho para as pessoas que mais do que vestir o uniforme da empresa, sempre assumiram o compromisso de garantir a qualidade de nossos produtos.
Assim o Café Faraó começa seu trabalho no campo, na seleção criteriosa do grão e constante acompanhamento do cultivo de seus fornecedores, segue com o transporte da matéria prima em frota própria e continua em cada uma das etapas da fabricação até a orientação ao varejista de como estocar o produto.
Um trabalho cuidadoso que demonstra, além de carinho e dedicação, o compromisso que cada funcionário tem com a empresa e com o consumidor. Um trabalho de equipe que se traduz em respeito e confiança.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Q2OQmuxqR9x84E68BLYCv1UGaKGEHB3eTzvCqTV1uHPcUMyjdNOxmqlyWQ9pFAUkPeLO4aPGWUtoVu6NsRfqU4RModesTvV25VhkUs3HWeYZf0J4JOxtFVF86AqOjy7w7OUTwW3GE_s/s280/cafespontoasp.jpg)
Café Sempre Fresquinho:
A automatização permite evitar disperdícios, cortar custos indiretos e preparar uma ampla variedade de bebidas quentes a qualquer hora do dia ou da noite.
Na Medida Certa:
Tem soluções que se ajustam ao perfil da sua empresa, seja ela pequena, média ou grande..
Foque no seu negócio:
Realiza a manutenção preventiva e corretiva, a sanitização e a higienização de todos os nossos equipamentos. Garantindo alto padrão de qualidade, que é a sua marca registrada.
Reconhecimento/Prêmios
Mais que ter essa consciência, o Café Faraó adota essa postura, que além da satisfação de fazer o bem, gera rendimentos e reconhecimento. Não por acaso, a empresa é filiada ao Instituto Ethos e vem acumulando conquistas, como:
• Certificação do Selo Abrinq “Empresa Amiga da Criança”, pelo 4º ano consecutivo;
• 1º lugar no PSQT 2002, 2003, 2004 e 2005 no Estado do Rio de Janeiro, na categoria Pequeno Porte;
• 1º lugar no PSQT 2005 BRASIL, na categoria Pequeno Porte;
• Prêmio Internacional Latincan, na categoria Latas para Alimento, pelo design da embalagem do Café Capuccino Light;
• Prêmio Embanews (nacional), na categoria Destaque;
• Prêmio Mulheres em Ação e Prêmio Angra Viva - Destaque Sul Fluminense, entre outros.
Porém o maior e mais importante estímulo será sempre o reconhecimento da sociedade, que valoriza a empresa não pelo seu porte, mas pelo tamanho do seu compromisso.
Projeto Escola na Empresa
• Projeto Escola na Empresa • Meio Ambiente
• Copa Diarinho de Futsal • Menor Aprendiz
• Caravana do Teatro Infantil
O programa consiste em uma visita a empresa onde os estudantes assistem um vídeo com a história do café e outro institucional que relata o processo de fabricação dos produtos, depois realizamos uma visita a planta onde os visitantes passam por todos os processos da escolha do grão até a embalagem do produto.
A visita é aberta a qualquer grupo e já passam de 35.000 visitantes. A rede de ensino local, algumas universidades e associações de panificadores e supermercados são alguns dos grupos recebidos.
Recebemos boas indicações deste café, o povo Gaúcho gosta muito de café. Sugiro representação do mesmo aqui no sul. Sou da cidade de Rio Grande RS. Meu nome Gabriela Muller
ResponderExcluir